sábado, 7 de maio de 2011

Conhecendo seu Corpo



Embora alguns pensem que o órgão sexual masculino, e a fonte do prazer se limita apenas ao pênis, essa informação não é correta. O homem possui outras áreas erógenas que contribuem para seu desempenho sexual.


Muitos homens nem se quer, conhece o próprio corpo, e ao se masturbar, ou ter alguma relação sexual se limita apenas a estimulação peniana, perdendo e disperdiçando muito de seu potencial sexual.


Conhecer seu corpo, conhecer todos os seus pontos sensíveis ao toque que podem lhe proporcionar prazer faz toda a diferença, não só na satisfação sexual mas também no cuidado com a saúde masculina, o homem que se conhece tem menos chance de sofrer doenças como câncer de próstata.


Então é hora de uma aulinha básica de biologia e de anatomia masculina. Os mistérios do Falo não se limitam apenas ao espiritual, afinal vivemos dentro de um corpo físico e temos que saber usá-lo e para isso é necessário conhecê-lo.


Pênis- é o ator principal quando se fala em sexualidade masculina, mas todo o ator principal precisa de uma equipe técnica e é sobre eles que irei falar a seguir.
O pênis é composto essencialmente de um tecido esponjoso. Cerca de 5 a 7cm do pênis estão implantados no corpo, precisamente em um músculo da região pubiana conhecido como músculo PC. É possível fortalecer esse músculo, assim como qualquer outro músculo de nosso corpo, desse modo poderá se ter ereções mais firmes, orgasmos mais rigorosos e melhor controle sobre a ejaculação.

Testículos- o esperma é produzido nos testículos, a temperatura normal do corpo é quente demais para sua produção. Por esse motivo os testículos ficam pendurados para fora de nosso corpo. Porém quando está muito frio se contraem em direção ao corpo para manter a temperatura estável. Homens que se expõe a calor excessivo ou colocam aparelhos eletrônicos como notebooks que com o tempo de uso aquecem sobre os testículos, podem sofrer de infertilidade, pois o calor dificulta a produção de esperma.
Há também uma contração dos testículos quando o homem está próximo de ejacular. Puxar os testículos para baixo é uma das técnicas mais antigas para retardar a ejaculação.

Vaso Deferente- é um tubo compacto que se estende desde os testículos até a próstata. O esperma move-se através desse tubo até a extremidade superior onde ele se mistura com as secreções geradas pelas vesículas seminais e pela próstata, bem antes da ejaculação. Essas secreções produzidas na próstata formam um terço da ejaculação e é responsável pela cor esbranquiçada do sêmen. O esperma é apenas uma pequena parte da ejaculação.

Próstata- é uma glândula que fica bem no centro da pelve, logo atrás do osso púbico e acima do períneo.
A próstata, como o ponto G das mulheres, é quase sempre muito sensível ao estímulo sexual. Ela é conhecida como o ponto G masculino, porém como muitas mulheres não descobriram seu ponto G, a maioria dos homens também o desconhecem ou pelo preconceito não o exploram, perdendo uma grande parte de seu prazer sexual, pois nos homens há um orgasmo acionada pelo pênis e outro pela próstata e quando esses dois são acionados juntos é uma erupção de prazer. E não é difícil acionar os dois pontos, pois a próstata se torna altamente sensível ao estímulo sexual a medida que o homem já excitado se aproxima do orgasmo.
A próstata pode ser estimulada de duas maneiras: externamente, através do Ponto Rafe localizado no períneo, ou diretamente através do ânus, apesar de muitos homens não optarem por essa última opção, por relacionarem isso ao homossexualismo. Porém o estímulo direto é bem prazeroso e esse prazer não está ligado a orientação sexual. Homossexual é aquele que sente atração por pessoas do mesmo sexo, e até mesmo há muitos homossexuais que não permitem esse tipo de estímulo, desempenhando apenas o papel de ativo.
Então o que importa mesmo é você conhecer e explorar as diversas fontes de prazer que seu corpo lhe proporciona.

Períneo- é um importante ponto sexual e de referência. É o músculo que vai do ânus até o escroto. É no períneo que está localizado o Ponto Rafe, bem a frente do ânus.

Músculo PC (pubococcígeo)- é um grupo de importantes músculos pélvicos que vão do osso púbico até a extremidade da espinha, ou cóccix. Esse músculo é importante pois é o responsável por mantermos a ereção. Quando fortalecido o homem consegue levantar uma toalha com o pênis ereto. Esse músculo nos ajuda a ter uma ereção mais rígida e a mantê-la no intercurso sexual.

Ânus- sua proximidade com a próstata e sua alta concentração de sensíveis extremidades nervosas fazem do ânus uma zona altamente erógena. Porém muitas vezes pouco explorada pelos homens. Pode ser estimulado externamente ou através de penetração e oralmente.

Mamilos- também uma área erógena que as vezes é ignorada. Precisa de algum estímulo para despertar suas extremidades nervosas. Não são apenas as mulheres que sentem prazer nessa área, podendo ser estimulado pelo toque quando já haver uma certa excitação, causando mais prazer.

Por: Natan Brith (Gawen Ausar)

Fonte e imagem: CHIA, Mantak e ARAVA, Douglas Abrams - O Orgasmo Múltiplo do Homem: os segredos do prazer prolongado. Editora Objetiva- Rio de Janeiro, 2001


Um comentário:

  1. Excelente acabo de parar aqui porque a cópia do livro "O Orgasmo Múltiplo do Homem: os segredos do prazer prolongado" não contém as ilustrações do original. Se tiver um link disponibilizando a cópia do livro com as devidas imagens por gentileza me avise: mortoni.alan@hotmail.com

    Está de parabéns!

    ResponderExcluir